Clicky

Bicicleta elétrica do Uber será introduzida no Brasil em 2019

Bicicleta elétrica do Uber será introduzida no Brasil em 2019

Brasil será o primeiro país da América Latina a testar os novos serviços da empresa oferecidos pela Jump

por Soraia Alves

A bicicleta elétrica do Uber já tem previsão para estrear no Brasil. A Jump chega ao país no ano que vem, segundo confirmação da empresa feita ao Estadão.

Com o anúncio, o Brasil torna-se o primeiro país da América Latina a receber o serviço de compartilhamento de bicicletas elétricas do Uber, que já funciona em Berlim (Alemanha) e em 12 cidades dos Estados Unidos. O Uber ainda não anunciou em quais cidades brasileiras o serviço estará disponível.

Embora a oferta da Jump seja diferenciada por utilizar bikes elétricas, o compartilhamento de bicicletas no transporte de grandes centros urbanos já é uma tendência. Em agosto, a startup brasileira Yellow começou a funcionar em São Paulo oferecendo o aluguel de bicicletas dockless (sem estação), que podem ser alugadas em qualquer ponto da cidade. Outras quatro startups também têm licença de para oferecer o mesmo serviço na cidade.

Em abril deste ano, o Uber adquiriu a startup Jump por um valor aproximado de US$ 100 milhões. A aquisição é parte dos planos da empresa em lançar diferentes opções para a mobilidade urbana, que ainda traz projetos como o Uber Air.

Compartilhe: