Criatividade 9 abr 2018

Uber compra a Jump, startup de bicicletas compartilhadas

Acordo dá à Uber acesso às 12 mil bicicletas da Jump, espalhadas por 40 cidades de seis países

Uber compra a Jump, startup de bicicletas compartilhadas
Jump-Uber

Depois de passar dois meses fazendo um teste ao lado da startup Jump, a Uber fechou o negócio e comprou a empresa hype que trabalha com o compartilhamento de bicicletas.

O valor oficial da negociação não foi informado, mas, segundo o TechCrunch informou na semana passada, a Jump teria pedido US$ 100 milhões aos interessados, e a Uber foi quem levou.

Segundo o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, a aquisição ajudará a "reunir vários modos de transporte dentro do aplicativo Uber - para que você possa escolher o caminho mais rápido ou mais acessível para chegar aonde deseja, seja em um Uber, em uma bicicleta, no metrô, ou mais".

A Jump é uma startup de e-bike criada em 2010, com sede em Nova York e que já estava trabalhando com a Uber há dois meses, em um piloto para integrar opções de compartilhamento de bicicletas no app. Aparentemente, esse teste correu bem, o que teria feito a Uber efetivar a compra da startup.

Com o acordo, a Uber terá acesso às 12 mil bicicletas da Jump, espalhadas por 40 cidades de seis países.

Dentro do aplicativo, a Uber passará a oferecer a opção "bicicleta" no canto superior esquerdo da tela inicial. O aplicativo deve mostrar as bicicletas disponíveis nas proximidades que podem ser reservadas.

Depois que o usuário termina de usar a bike, ela precisa ser deixada em um ponto de parada público na "zona de bicicleta" indicada no mapa do aplicativo.

A aquisição da Jump pela Uber deve aumentar ainda mais o interesse do público em adotar as bicicletas como meio e transporte no dia a dia.

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.