Netflix abre escritório em Paris e vai investir em produções francesas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix abre escritório em Paris e vai investir em produções francesas

Empresa busca criar conteúdos originais em outros países para fortalecer domínio diante do surgimento de mais concorrentes

por Matheus Fiore

A Netflix já possui um amplo domínio do mercado de streaming. Mesmo tendo competidores fortes tanto nos Estados Unidos quanto no mundo – Hulu, Amazon Prime Video, Disney+ e Apple TV+ são alguns exemplos –, a empresa ainda tenta fortalecer sua relação com os assinantes e manter seu reinado.

Parte desse projeto inclui investir em outros países. Em 2019, por exemplo, a empresa anunciou que aumentaria o investimento em produções brasileiras, tendo como objetivo chegar a ter até 30 produções originais do Brasil até 2021. Agora, a Netflix dá seus primeiros passos para investir também em outro grande mercado: a França.

A própria empresa divulgou em seu site oficial um comunicado informando que abrirá um escritório em Paris e que aumentará seu investimento no país. “Reed Hastings, CEO da Netflix, abrirá uma nova sede francesa no coração de Paris , que será lar de 40 funcionários e um espaço para toda a comunidade criativa. A Netflix aumentará significativamente seu investimento na França, com 20 novas produções francesas e parcerias com as principais instituições criativas francesas” informa o comunicado.

Diante do surgimento de tantos concorrentes – a Warner ainda está para lançar seu HBO Max, por exemplo –, é compreensível que a Netflix invista para expandir seu domínio e conquistar novos mercados, e criar produções originais de vários países que representam mercados importantes é uma estratégia para isso. Enquanto isso, serviços concorrentes como o Disney+ acabam sendo prejudicados pelo fato de seu conteúdo ser, por ora, exclusivo dos Estados Unidos, o que resulta em boa parte do público procurar assistir à produções como “The Mandalorian” por outros métodos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro