Fim de uma era: Disney derruba nome "Fox" dos estúdios adquiridos da 21st Century Fox • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Fim de uma era: Disney derruba nome “Fox” dos estúdios adquiridos da 21st Century Fox

Decisão por enquanto afeta apenas estúdios de cinema da compra, incluindo as agora rebatizadas 20th Century Studios e Searchlight Pictures

por Pedro Strazza

Não parece, mas em pouco mais de dois meses é o aniversário de um ano da finalização da compra dos estúdios da 21st Century Fox pela Disney, uma aquisição que abalou e continua a abalar o mundo do entretenimento estadunidense desde que ocorreu. Desde o fim do negócio, muita coisa aconteceu, desde o fechamento da Fox 2000 até as últimas produções do estúdio pré-Disney começarem a chegar aos cinemas – ou serem indicadas ao Oscar, vide “Jojo Rabbit” e “Ford vs Ferrari” – mas a real é que uma coisa permanecia intocada até aqui: o nome “Fox” das diferentes produtoras agora possuídas pela Walt Disney Company.

A partir desta sexta-feira (17), porém, o passado oficialmente deixa de existir nestas posses recentes da Disney, dado que a companhia oficialmente providenciou o rebranding que derruba o nome da antiga dona dos estúdios de cinema. De acordo com a Variety, desta data em diante a 20th Century Fox e a Fox Searchlight foram oficialmente rebatizadas de 20th Century Studios e Searchlight Pictures, com a empresa aos poucos deixando de lado o título “Fox” dos trabalhos corporativos relacionados a ambas as produtoras.

Este processo por enquanto está valendo para itens e-mails internos dos funcionários de ambos os estúdios, com o tradicional “fox.com” agora substituído por um “searchlightpictures.com” no fim dos endereços, mas fontes confirmam que o próximo filme da Searchlight, o “Downhill” que é o remake do sueco “Força Maior”, já conta com a nova identidade nos créditos iniciais – o mesmo vale para “O Chamado da Floresta”, filme com Karen Gillan e Harrison Ford que abre os trabalhos da 20th Century Studios em 2020.

O interessante da mudança, porém, é que ela não apenas se mantém restrita ao cinema – a 20th Century Fox Television e a Fox 21 Television permanecem com os nomes originais – mas também não mexe dramaticamente nos logos de ambos os estúdios envolvidos. A Variety reporta que todos os elementos visuais dos logos antigos da 20th Century Studios e da Searchlight Pictures continuam inalterados fora as mudanças pontuais nos nomes – incluindo a icônica fanfarra da vinheta da primeira.

A medida, pelo visto, é mesmo de distanciar as novas propriedades dos antigos donos, da 21st Century Fox de Rupert Murdoch que mantém o nome “Fox” no título da companhia e suas subsidiárias – em especial a Fox News, cujo caráter político conservador escapa por completo do perfil familiar neutro buscado pela marca Disney.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro