Havaianas lança linha global Pride, para celebrar a comunidade LGBTQ+ • B9

Havaianas lança linha global Pride, para celebrar a comunidade LGBTQ+

Linha Pride terá 7% do valor líquido das vendas revertido para projetos locais e globais de combate ao preconceito pela ONG All Out

por Soraia Alves

A Havaianas está lançando uma linha de produtos especiais no Mês do Orgulho LGBTQ+ a fim de mostrar o seu apoio à causa. Além disso, a marca assume compromissos e anuncia ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças, fomentar igualdade e assegurar que, de forma contínua, a All Out – organização com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTQ+, receba recursos para avançar e apoiar iniciativas que busquem melhores condições para essa parcela da população.

As iniciativas anunciadas vão desde venda dos produtos da linha com verba revertida para a All Out, extensão de numeração de mais de 20 produtos, como a linha Glitter, e uma mudança no ecommerce da marca no qual, a partir de setembro, o consumidor terá a opção de escolher seus produtos por cores, mood, modelos e estilos, e não mais separados por gênero.

“Nos últimos anos avançamos muito no quesito diversidade em nossas comunicações, mas sabemos que essa é uma jornada longa. Entendemos que essa mudança funciona como uma cascata, e é mais forte se for um compromisso de longo prazo. Ao incluir os produtos da linha Pride em nosso portfolio de maneira perene e ampliar nossa grade com numerações que atendam a mais pessoas, Havaianas se compromete a celebrar, incluir e apoiar a comunidade continuamente”, afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

Dentro da parceria com a organização All Out, a cada produto vendido da linha Pride, 7% do lucro líquido será destinado à organização e aos seus projetos apoiados no Brasil e no mundo. Esse compromisso se dará de maneira perene, uma vez que a linha Pride ficará regular no portfólio da marca, o que torna o auxílio à instituição contínuo.

“Em quase 70 países, é crime ser gay. A missão da All Out é garantir que ninguém tenha que sacrificar sua liberdade ou sua dignidade, sua família ou sua segurança, por ser quem é ou amar quem ama. A parceria com Havaianas dará um impulso importante a nosso trabalho em defesa dos direitos LGBTQIA+, no Brasil e no mundo todo”, reforça Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina.

Para comunicar bem e garantir a escuta ativa por parte de todo o time, a Havaianas trabalhou com consultores externos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.