fifa-21-dl

Agora você pode jogar com a Dua Lipa em seu time no “FIFA 21”

EA quer incentivar o público feminino do jogo e aproveitar ascensão do futebol feminino dos últimos anos

por Matheus Fiore

A nova atualização do “FIFA 21″ trouxe alguns personagens curiosos para o elenco de jogadores. Entre eles estão o ex-jogador inglês David Beckham, DJ Snake, o piloto Lewis Hamilton e a cantora Dua Lipa. A EA traz os personagens para o modo Volta, criado no “FIFA 20” para os jogadores que sentem saudade do “Fifa Street”.

https://twitter.com/DUALIPA/status/1332282463243087872

A Dua Lipa é a primeira personagem feminina a ser introduzida no modo Volta. Desde o anúncio, já há por toda a internet imagens da cantora sendo usada no jogo. A ideia da EA é engajar os públicos mais diversos com a novidade, incluindo o mundo da moda, da música e de outros esportes. Trazer uma das cantoras mais populares da atualidade, então, parece um acerto e tanto para o “FIFA 21”. Não deixa de ser chato, claro, que não haja mais jogadoras no modo Volta, como a própria Marta, amplamente reconhecida como a maior atleta da história do futebol feminino.

Além de atrair público, a escolha da EA é interessante por incentivar o público feminino a se aproximar da série “FIFA”. Nos últimos anos, todo o futebol feminino tem ganhado mais atenção e respeito da imprensa e do público. A última edição da Copa do Mundo de futebol feminino, por exemplo, foi a mais bem sucedida da história da modalidade em termos de público. Nos EUA, o governador de Nova York chegou a assinar uma lei que impõe igualdade salarial para jogadores e jogadoras.

Lançado em outubro, o “FIFA 21” já está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series S e X, mas somente no começo de dezembro ganhará uma grande atualização que trará as novidades da nova geração. No PS5, por exemplo, o controle DualSense reagirá aos acontecimentos do jogo e aos comandos do jogador, tornando a experiência mais tátil e imersiva.

Compartilhe: