Para divulgar iPhone 13, Apple mostra como celular pode ser usado para filmar qualquer filme de Hollywood

Comercial é dirigido por Kathryn Bigelow e recria cinco cenas tradicionais de filme de gênero com a câmera do iPhone 13 Pro

por Pedro Strazza

A Apple anunciou esta semana a linha de smartphones do iPhone 13, e como sempre o lançamento dos novos celulares da marca é acompanhado de uma campanha de divulgação encorpada. O foco, desta vez, é de novo a potência das câmeras dos smartphones e seu potencial grandioso de uso, com a companhia reforçando de novo como elas podem ser usadas até mesmo em produções hollywoodianas.

Batizado de “Hollywood in your pocket”, a ação tem como peça maior um comercial de um minuto e meio dirigido pela oscarizada Kathryn Bigelow, que cria em poucos segundos cenas típicas de cinco gêneros distintos a partir do iPhone 13 Pro – da ficção-científica ao faroeste, passando pelo romance, o filme de guerra e a ação básica. Confira acima na íntegra.

Dá pra fazer a piada que a equipe da campanha usou muito mais aparelhos que o celular para chegar ao nível de imagem visto no vídeo, mas o fato é que o interesse da Apple aqui é promover o Cinematic Mode, novo modo que imita as capacidades de foco das câmeras profissionais. Essa ferramenta inclusive é tema de outra peça de mesma duração lançada pela companhia ontem, o “Whodunnit” – só que esse não é dirigido por Bigelow.

Como sempre o comercial conta com um making of que detalha o processo da produção para chegar ao resultado visto em tão poucos segundos, com Bigelow e o diretor de fotografia Greig Fraser discutindo os desafios envolvidos na ação. Vale lembrar que esta não é a primeira “homenagem” ao cinema que a Apple conduz em suas campanhas – Damien Chazelle fez algo parecido na “Shot on iPhone” ano passado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link