Para divulgar iPhone 13, Apple mostra como celular pode ser usado para filmar qualquer filme de Hollywood

Para divulgar iPhone 13, Apple mostra como celular pode ser usado para filmar qualquer filme de Hollywood

Comercial é dirigido por Kathryn Bigelow e recria cinco cenas tradicionais de filme de gênero com a câmera do iPhone 13 Pro

por Pedro Strazza

A Apple anunciou esta semana a linha de smartphones do iPhone 13, e como sempre o lançamento dos novos celulares da marca é acompanhado de uma campanha de divulgação encorpada. O foco, desta vez, é de novo a potência das câmeras dos smartphones e seu potencial grandioso de uso, com a companhia reforçando de novo como elas podem ser usadas até mesmo em produções hollywoodianas.

Batizado de “Hollywood in your pocket”, a ação tem como peça maior um comercial de um minuto e meio dirigido pela oscarizada Kathryn Bigelow, que cria em poucos segundos cenas típicas de cinco gêneros distintos a partir do iPhone 13 Pro – da ficção-científica ao faroeste, passando pelo romance, o filme de guerra e a ação básica. Confira acima na íntegra.

Dá pra fazer a piada que a equipe da campanha usou muito mais aparelhos que o celular para chegar ao nível de imagem visto no vídeo, mas o fato é que o interesse da Apple aqui é promover o Cinematic Mode, novo modo que imita as capacidades de foco das câmeras profissionais. Essa ferramenta inclusive é tema de outra peça de mesma duração lançada pela companhia ontem, o “Whodunnit” – só que esse não é dirigido por Bigelow.

Como sempre o comercial conta com um making of que detalha o processo da produção para chegar ao resultado visto em tão poucos segundos, com Bigelow e o diretor de fotografia Greig Fraser discutindo os desafios envolvidos na ação. Vale lembrar que esta não é a primeira “homenagem” ao cinema que a Apple conduz em suas campanhas – Damien Chazelle fez algo parecido na “Shot on iPhone” ano passado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link