Real Men Of Genius • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Real Men Of Genius

por Carlos Merigo

Como eu já disse aqui algum tempo atrás, os comerciais de cerveja no Brasil não são lá muito inteligentes. Algumas exceções existem é claro, mas a maioria dos anúncios de cervejarias brasileiras não se prestam em tentar algo que realmente cative, chame a atenção do espectador.

Uma exceção recente, é o filme da Nova Schin que mostra o africano indo buscar a cerveja do outro lado do oceano. Achei bem legal. Por outro lado, não se pode dizer o mesmo da péssima ressurreição do bordão “nã-nã-nã-nã-nã” na nova-repetida campanha da Brahma.

A África, agência do senhor-popular-varejão Nizan Guanaes, se aproveitou do famoso comercial do siri engraçadinho criado na época em que a conta da Brahma ainda pertencia a F/Nazca, para resgatar a repercussão criada pelo filme.

Resultado: uma campanha medonha, muito longe daquele irônico e astuto comercial em que Zeca Pagodinho anunciava sua “traição”. Pelo menos, as peças criadas para a Skol e Bohemia ainda são o elixir da salvação no que trata de publicidade das loiras nacionais. Ainda bem.

Claro, nada ainda que se compare as maravilhosas ações criadas lá fora para cervejas como Stella Artois, Heineken e Guinness, por exemplo. Recentemente, nos EUA, rolou uma campanha para a Bud Light extremamente criativa, bem-humorada e inteligente.

Criada pela DDB de Chicago, a ação intitulada de “Real Men Of Genius”, algo como Homens Realmente Geniais, é formada por três filmes hilários. Cada um deles apresenta um estereótipo de homem, digamos, um tanto quanto bizarro.

Temos o “senhor dançarino realmente muito, muito ruim”, que dança estranhamente em todo lugar e acha que está abafando. Já o “senhor muita colônia”, se enche de perfume e incomoda a todos que chegam perto, e o “senhor inventor da salada de tacos gigante”, que come uma salada lotada de ingredientes extras no almoço e na janta e acha que está economizando calorias.

Todos os comerciais são dotados de um humor muito inteligente e que se encaixa perfeitamente com a proposta sempre defendida pelos produtos da marca Budweiser.

A ideal locução dos anúncios potencializa o humor, isso sem falar no acompanhamento musical ao fundo, digno dos melhores pastelões, com direito a coro e tudo mais. Entender bem inglês é essencial para extrair todo o texto irônico narrado durante os filmes.

Faça o download dos três comerciais em formato .MOV e divirta-se, aposto que você vai querer assistir várias vezes. Clique com o botão direito e depois “Salvar destino como…” nos links abaixo:

:: Mr. Really Really Bad Dancer – 5.15 MB.
:: Mr. Way Too Much Cologne – 5.11 MB.
:: Mr. Giant Taco Salad Inventor – 5.21 MB.

A campanha foi premiada com Leão de Ouro no Festival de Cannes 2004, ocorrido na semana passada.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro