Comercial da Heineken faz piada com atraso do lançamento do novo “007”

"Valeu a espera" brinca Daniel Craig no comercial

por Pedro Strazza

Primeiro filme adiado pela pandemia do coronavírus, “007: Sem Tempo Para Morrer” enfim se prepara para ser lançado nos cinemas no começo de outubro, um ano e seis meses depois do previsto. Enquanto a produção quebra a cabeça para tentar vender o 25° capítulo da franquia com meses de bagagem e material divulgado acumulado, as marcas que fecharam licenciamento com o projeto também reiniciam seus trabalhos para fazer o marketing de sua colaboração – e também lidam com o desafio imposto ao filme, que já sai com possibilidade de prejuízo de US$ 50 milhões à MGM.

Quem achou uma forma criativa de lidar com o elefante na sala foi a Heineken, que na última quarta-feira (15) reiniciou sua campanha com tema da franquia brincando diretamente com a situação do atraso da estreia. Batizado de “Worth The Wait”, o comercial de 40 segundos divulgado pela marca traz Daniel Craig brincando sutilmente que “valeu a espera” de “Sem Tempo Para Morrer” ao demorar um tempo para servir um copo da cerveja. Confira acima na íntegra.

Além da boa resolução para lidar com o adiamento, a campanha criada pela Publicis Italy também encontra alguma afinidade com a primeira ação baseada em “Sem Tempo Para Morrer” que a Heineken lançou em janeiro do ano passado. Na ocasião, o mote era também metalinguístico, mostrando Craig começando (ou tentando) a se acostumar com a vida longe do papel de James Bond.

O comercial ainda acompanha estratégias de marketing recentes da marca para vender a ideia de que cerveja vale muito mais a pena quando servida lentamente. De acordo com o The Drum, a Heineken chegou a conduzir um experimento com 115 pessoas ao oferecer a bebida instantaneamente e depois de uma espera de 30 minutos, com a maioria confirmando ter obtido maior satisfação ao tomar o copo depois da espera.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link