Uber vai ajudar passageiros em Seattle com orientações de chegada em aeroporto

Parceria com o Clear Channel Airports inclui "patrocínio" de totens de orientação físicos e digitais no aeroporto de Sea-Tac e deve alcançar até 86% do público do local

por Pedro Strazza

Entre as diversas iniciativas que vem promovendo para consolidar sua nova imagem como um sistema operacional para o dia-a-dia, o Uber tem prestado uma atenção especial na dinâmica dos aeroportos. Só este ano, a companhia testou em cidades específicas itens como quiosques que permitem reservar viagens sem o uso do smartphone e filas de espera virtuais para organizar o fluxo de saída de turistas.

A nova proposta da empresa agora, porém, é auxiliar de forma direta na rotina de saída e chegada de passageiros nesses espaços. No Sea-Tac Airport de Seattle, o Uber lançou uma série de sinais de direção para ajudar o público a sair de seus aviões e chegar nos ambientes de recolhimento de suas bagagens, além de depois chegar ao lugar ideal para pedir um táxi do aplicativo.

De acordo com o Adweek, a atuação do Uber na Sea-Tac foi feita através de uma parceria com a Clear Channel Airports, cuja validade por enquanto vai até o fim de outubro e inclui cerca de 22 avisos físicos e 32 postos digitais. A expectativa é que a empresa obtenha um alcance de mais de dez milhões de passageiros, o que dá em algo em torno de 86% do público diário que passa pelos corredores do aeroporto.

“Nós queremos trabalhar de maneira próxima com os aeroportos para garantir que nós minimizemos a fricção nestes pontos para permitir uma viagem tranquila” escreve o executivo de negócios Harsha Shekar no anúncio da parceria; “Não é apenas sobre publicidade; é uma presença de branding que ajuda passageiros a chegar ao local onde o carro se encontra”.

Valores oficiais do negócio não foram divulgados, mas pelo visto o investimento do Uber foi “significativo” por estes espaços em Seattle.

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